Biografia


Nome: Takamasa Ishihara (石原貴雅)
Data de Nascimento: 14/Setembro/1981
Origem: Konohana-ku, Osaka
Produtora: EMI Japan
Bandas: Dué le Quartz, S.K.I.N
Activo: 2002 - Actualmente

História...

     Miyavi começou a sua carreira musical com o nome de Miyabi, na banda Dué Le Quartz. Depressa começa a chamar a atenção do público, não só pelo facto de escrever a maioria das letras como também por causa da sua destreza na guitarra e pela atitude de rock star.
 
     Em 2002, os Dué Le Quartz terminam e o Miyavi abre o seu próprio site, iniciando a sua carreira a solo, que de certa forma era inevitável devido ao valor e talento que ele já tinha demonstrado ter.
 
     Gagaku é o primeiro álbum do artista. Lançado em Novembro de 2002, possuia um som escuro e experimental. Ainda no final de 2002, lança mais três singles, todos com sons drasticamente variados. No ano seguinte são lançados mais três singles, um DvD Live e um segundo álbum intituladoGalyuu.
 
     2004 foi o ano em que Miyavi faz a sua estreia como actor com o seu próprio filme, OresamaAshita, Genki ni Naare e Rock no Gyakushuu ~Super Star no Jouken~/21 Sekikei Koushinkyoku são os dois singles lançados ainda nesse seguimento.
 
     Apenas dois anos após ter começado a sua carreira a solo debaixo da PS CompanyMiyavi assina contracto com a Universal Music e torna-se major em Novembro. Juntamente com o novo estado na sua carreira, o artista adopta o nickname de Myv e também uma nova aparência.
 
     No Verão de 2005 é lançado o álbum Miyavi ~Miyavizm~ Shugi, e com este, Miyavi apercebe-se de que não poderia ser apenas ele a tocar os instrumentos durante as gravações, teria de arranjar membros suporte (com excepção da guitarra, que continuaria a ser tocada por ele). Depois desta alteração são lançados dois singles e novas edições dos quatro singles e dois álbuns anteriores.
 
     Señor Señora Señorita é o single que abre 2006, seguido dos álbunsMyv☆Pops e Miyavi Uta ~Dokuso~ e de um concerto de caridade para aUNICEF, já no final do ano.
 
     No ano seguinte, Miyavi tem a possibilidade de actuar nos Estados Unidos pela primeira vez, no Tabu Lounge em Las Vegas, Nevada. Ainda nesse ano ele volta aos EUA em Maio para actuar no Jrock Revolution em Los Angeles juntamente com bandas como Merry, MUCCAlice Nine, Vidoll, Duel JewelGirugamëshKagrra e D'espairsRay. Sendo que ainda tem tempo para viajar até à Europa pela primeira vez, para actuar no AnimagiC na Alemanha, em Julho.
 
     2007 é também o ano em que o artista é convidado para fazer parte dosS.K.I.N., uma banda criada pelo Yoshiki e formada ainda pelo Gackt eSugizo. No entanto, esta "super banda" apenas deu um concerto até à data, nomeadamente durante a Anime Expo na Califórnia.
 
     Em termos de lançamentos, em 2007 são lançados o single Sakihokoru Hana no You ni/Kabuki Danshi, o mini-álbum 7 Samurai Sessions ~We're Kavki Boiz~ e alguns outros singles que sairam entre a tour queMiyavi ainda teve tempo de organizar, The Beginning Of Neo Visualizm Tour 2007.
 
     
2008 começa com a primeira tour mundial, chamada This Iz The Japanese Kabuki Rock Tour 2008 e que inclui os Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Coreia do Sul, Taiwan, China e Japão. O resto do ano é preenchido com o lançamento de Miyavi ~This Iz The Japanese Kabuki Rock~Azn Pride ~This Iz The Japanese Kabuki Rock~Kavki Boiz(uma colecção remix com o objectivo de mostrar a sua evolução desde 2002) e This Iz The Original Samurai Style (um DvD com a colecção de Pvs).
 
      Este ano é ainda o ano em que Miyavi anuncia a sua futura saída da PS Company. A sua última actuação sob a produtora é durante o concerto de 10ºAniversário da mesma no dia 3 de Janeiro no Nippon Budokan.
 
     2009 é o ano de maior crise para Miyavi e para alguns dos seus fãs. Depois de ter casado com a antiga estrela do pop, Melody, e de ter começado a escrever no seu MySpace houve uma grande divisão entre os fãs... Uns davam o seu total apoio mas outros reagiram bastante mal. Durante algum tempo não se ouviram notícias do artista mas no dia 10 de Abril ele acaba por publicar um pedido de desculpa a todos os fãs, assim como a notícia de que iria abrir a sua própria produtora, a J-Glam Inc e aproveito também para mostrar a sua gratitude frente aos que o apoiavam.
 
     Três semanas depois, a Anime Matsuri trás Miyavi até ao Texas para actuar numa convenção de anime, seguida do retorno ao Japão para actuar noNeo Tokyo Samurai Black -Zoku Nariagari 2009-. Já no final do ano, organiza uma nova tour mundial com mais países na agenda, nomeadamente a Argentina, México e Rússia. No entanto, devido a problemas de saúde, os concertos nos Estados Unidos são cancelados.
 
     No primeiro dia de 2010 a J-Glam Inc. anuncia que Miyavi assinaria contracto com a EMI Music Japan. Oito meses depois, os fãs recebem uma surpresa com o anúncio de que a tour Screaming Out From Tokyo (uma mini tour de 12 concertos por Tokio) seria transmitida via Ustream na sua totalidade.
 
     Torture é o nome do single que sai em Setembro e Black Wall feat. Miyavi a música que é lançada em Outubro numa colaboração do artista com o duo LIL (uma banad de eletronic/pop). Ainda em Outubro, Miyavilança o seu novo e tão esperado álbum, What's My Name.
 
     Em 2011 Portugal recebeu a notícia por que tanto esperava xD No dia 17 de Março o Miyavi esteve no Santiago Alquimista em Lisboa num concerto, parte da sua tour What's My Name World Tour 2011.

  

Fonte: http://www.jrockportugal.com
      

Sem comentários:

Enviar um comentário